Conversamos por mensagem de texto com Paris Jackson e foi TUDO
Phillip Picardi
Hedi Slimane
Sara Moonves
Aaron De May
Aaron De May
Depois de passar a infância reservada e viver uma adolescência longe da vida pública, Paris Jackson decidiu se abrir mais para os holofotes no começo deste ano. Mas, após uma intensa exposição na mídia, a estrela em ascensão usou as redes sociais para garantir que as pessoas também ouvissem o lado dela da história. Aqui, Paris fala sobre tudo — por mensagens de texto — com suas próprias palavras, de forma sincera e sem filtros.
Teen Vogue: Olá, Paris! É bom conversar com você novamente. Espero que tenha curtido a sessão de fotos para a capa? Paris Jackson: Sim, curti muito! Todos foram super legais.
TV: Que bom, fico feliz. Você teve um começo de ano impressionante — capas de revista, tapetes vermelhos, premiações. Queria te perguntar: foi uma decisão consciente se expor mais publicamente? E, se sim, o que te levou a tomar essa decisão?
PJ: Sinceramente, eu nunca tive vontade nenhuma de estar sob os holofotes; isso me assustava. Eu vi o que esse mundo pode fazer com as pessoas, e muita gente acaba se machucando.
Mas, depois de pensar muito sobre isso, comecei a perceber o impacto que eu já tenho nas pessoas e que nasci com uma plataforma enorme — e eu não queria desperdiçar isso. Tem muita gente que passa a vida inteira tentando conquistar visibilidade, enquanto a minha simplesmente veio junto comigo. Então por que não usar isso para algo importante?
Hoje em dia, tanta gente está focada em coisas como o tipo de sapato que alguém usa, a bolsa de grife que carrega, o carro que dirige ou se repetiu roupa ou não. Eu quero usar minha plataforma para algo além disso. Quero realmente fazer diferença.
Então tudo o que estou fazendo — como atriz, como modelo — é para ampliar ainda mais minha voz e poder usá-la em causas que realmente importam.
TV: Sim! Eu adoro o seu Instagram porque você vive postando sobre causas que são importantes para você. Como começou esse interesse pelo ativismo, pela preservação do meio ambiente e pela justiça social?
PJ: Ah, obrigada! Desde pequena eu sempre me importei muito com o bem-estar dos animais e com o meio ambiente. Quando era criança, assistia a muitos documentários, haha (totalmente nerd). Também tive a sorte de crescer com uma educação que considero muito boa em relação à história do nosso país.
Passei um tempo estudando colonialismo e aprendendo sobre as injustiças por trás disso, e lembro de ficar extremamente indignada. E esse sentimento só aumentou conforme fui ficando mais velha e comecei a enxergar as injustiças que acontecem todos os dias no mundo atual. Quero fazer alguma coisa a respeito disso.
TV: Resistir! Que causa agora é particularmente importante para você?
PJ: Dar poder para as pessoas. O que está acontecendo na Venezuela tem pesado muito na minha cabeça ultimamente, principalmente porque as pessoas de lá estão realmente sofrendo muito agora. Você tem noção de quanto a maioria delas ganha por hora? É absurdo. Sem contar que muita gente mal consegue comprar comida — e, quando consegue, quase não há alimentos disponíveis para comprar.
TV: [Nota do editor: Após a queda global dos preços do petróleo e uma inflação disparando, a Venezuela vem enfrentando escassez de alimentos e itens básicos. A taxa de criminalidade é uma das mais altas do mundo, e os protestos contra o presidente Maduro levaram centenas de milhares de pessoas às ruas.] Algum conselho para os nossos leitores sobre como eles poderiam ajudar nessa situação?
PJ: Sinceramente, neste momento o mais importante é espalhar informação. A gente precisa garantir que as pessoas saibam o que está acontecendo. Temos que continuar buscando informação, nos manter conscientes e usar a nossa voz. Não existe mudança quando as pessoas permanecem na ignorância. Se ficarmos em silêncio, fica mais fácil para o sistema nos ignorar. Precisamos pressionar o governo para que ele escute. Acho que, hoje em dia, as redes sociais são um bom ponto de partida para criar um movimento. Entende o que quero dizer?
TV: Fico feliz que você esteja usando sua posição neste mundo para algo positivo.
PJ:Acho que esse é o meu único propósito na Terra.
TV: Desde que você passou a aparecer mais na mídia, tenho certeza que você passou por alguns altos e baixos. O que se destacou para você recentemente? PJ: Bem, é exatamente isso — poder chamar atenção para as coisas não tão bonitas que estão acontecendo no mundo. Você olha para várias dessas matérias publicadas como se fossem “notícias”, e no fim é tudo fofoca de celebridade.
O que eu estou tentando fazer é mostrar às pessoas o sofrimento que existe por aí, as mentiras, a manipulação… mostrar o que está errado e o que podemos fazer para mudar isso.
TV: Interessante. E você já enfrentou dificuldades com a mídia desde que se tornou uma figura mais pública? PJ: Claro. Quanto maior a estrela, maior o alvo. As pessoas podem ser realmente cruéis. Aprendi que, não importa o que você faça, sempre vai haver alguém para te ridicularizar por isso. Não importa se suas intenções são boas — sempre vai existir alguém com um motivo para te odiar.
Mas, ao mesmo tempo, também aprendi que isso realmente não importa. Desde que eu siga meu coração e continue tentando fazer o que acredito ser certo, então sei que estou no caminho certo.
TV: Palavras sábias! Gostei. Bom, nesta edição você está na capa da nossa edição de música, e eu lembro de você brincando de DJ durante o ensaio. Quem são seus músicos favoritos no momento? PJ: Música é a minha forma favorita de expressão; ela me ajudou a atravessar os momentos mais difíceis e também os melhores da minha vida. Me trouxe conforto quando eu estava sozinha e deixou os momentos felizes ainda mais especiais quando eu estava cercada de pessoas queridas. Música é tudo para mim. Ainda sou muito presa aos clássicos: The Beatles, Fleetwood Mac, Creedence Clearwater Revival, The Rolling Stones. Mas recentemente fiquei completamente obcecada pela trilha sonora de Hamilton depois de assistir ao musical em New York City há duas semanas. Foi uma das melhores performances ao vivo que já vi.
TV: Qual é a sua música favorita da trilha sonora? PJ: Tem tantas ... talvez "Wait for It" ou "Non-Stop"? E também "My Shot".
TV: Eu tenho que perguntar: Você tem alguma ambição musical? PJ: Acho que só quero melhorar cada vez mais na composição.
TV: Para qual músico seria o seu sonho escrever uma música?
PJ: Definitivamente para Paul McCartney; ele é o amor da minha vida. Na verdade, eu já escrevi uma música que gostaria que ele cantasse, mas provavelmente isso nunca vai acontecer.
TV: Meu Deus ... Eu quero ouvir. Você pode revelar o título ou é segredo? PJ: Se o Paul algum dia cantar essa música, você vai ser a primeira pessoa a saber. Mas eu realmente não pretendo fazer nada com a minha música.
TV: Isso é interessante. Então é mais algo pessoal, uma forma de se expressar? PJ: Os dois :)
TV: Então, se não música, qual é a sua grande ambição de carreira? PJ: Ativismo, cara! Não me vejo fazendo muita coisa além disso… quer dizer, além de trabalhar, claro.
TV: O que, por enquanto, significa principalmente atuar e modelar? PJ: Sim.
TV: Você tem 19 anos, mas já passou por muita coisa. O que diria para a sua versão mais nova se tivesse a chance?
PJ: Provavelmente diria que tudo bem não estar bem. Não seja tão dura consigo mesma. E pare de comparar os “melhores momentos” da vida dos outros com os bastidores da sua. Por favor, não desista, porque as coisas melhoram — e acabam ficando lindas.
TV: Antes de encerrarmos, alguma mensagem final para os #teens que estão lendo em casa?
PJ: Com certeza. Para meus pequenos ativistas por aí: todos nós somos guerreiros à nossa maneira, mas cabe a você decidir se vai lutar ou ficar parado sem fazer nada, se vai apoiar uma causa justa ou não.
E não acreditem cegamente em tudo o que aparece na tela do celular ou do computador. Admirem algo honesto, forte, corajoso, amoroso e que realmente valha a pena. Ah, e claro… enfrentem o sistema!!!!!!!!
Eu realmente percebi o quanto essa menina é evoluida , estava rezando pra encontrar uma pessoa dessas no mundo da mídia e paris é espetacular, a amo muito e minha maior felicidade é saber que um ser maravilhoso como esse e filha de michael jackson😍😍😍😍😍😍😍😍 que nem preciso dizer quem é ne😉😉😉
Na pratica, as únicas causas que ela levantou até agora foram a dos homossexuais, a do nudismo, e a falta de depilação, das outras ela só fala nas entrevistas que dá. Sinceramente, eu não percebo todo esse engajamento social que ela fala não ! Nas redes sociais da Paris só tem fotos polêmicas, ela se divertindo em passeios e festas com os amigos e montagens dela com seus astros do rock preferidos
Aleluia alguém que pensa da mesma forma que eu... Realmente, a Paris só fala, não faz nada e isso é fato. Até mesmo na causa homossexual ela não se engaja como algum ativista de verdade, na cabeça dela só postar foto de chakra, nudismo, comidas naturais, desapego material já está otimo... Você não precisa postar uma foto sem roupa para chamar atenção para natureza... Infelizmente o que eu precebo ali é uma jovem que vai pela onda das amizades (e aquele discurso de Pipeline? Não deu em nada, só causou).
Não estou dizendo que ela é ruim, mas que é muito rebelde, deveria parar de falar demais e partir pra pratica.
Nas entrevistas, ela tem um discurso muito intelectualizado pra quem age como ela age (só passeando, festando e fumando). Quando a gente compara a Paris das redes sociais e dos flagras com a Paris das entrevistas, nem parece a mesma pessoa. Não combina ! Isso me cheira a estratégias de marketing, parece que ela é instruída por seus assessores a tocar nesses assuntos impactantes, para deixar os fãs impressionados. Só que quem a acompanha constantemente, percebe a diferença porque é muito evidente ! Juro que eu queria elogiar e exaltar a Paris (e até faço isso quando acho que ela merece) mas nesse caso eu sinto um pouco de forçação de barra. Já o Prince realmente toma atitude - criou a Heal LA e de fato põe a mão na massa pra melhorar a vida das pessoas. Isso sim é motivo de muito orgulho e emoção pra nós ! Tá certo que a Paris é jovem, tem o direito de aproveitar a vida, se divertir e não deve ser tão cobrada pelos outros e tal... mas então pelo menos não tente ser o que não é, porque assim dá brecha pra ser cobrada pelas atitudes que ela diz ter, mas não demonstra !
Finalmente alguem pensa como eu, na boa a Paris fala demais so que nao pratica nada do que diz em entrevistas, eu gosto da Paris so nao gosto das atitudes que ela tem tomado, na minha opiniao ela faz de tudo pra aparecer, e tbm concordo que esses discursinhos dela é somente nas entrevistas pq na boa eu realmente nao vejo ela se preocupando muito com ninguem nao, agora o Prince sim criou uma ONG aonde ele ajuda muita gente que precisa e isso sim merece elogio, pq falar é facil dificil é fazer. So acho que a Paris deveria falar menos e fazer mais e nao força tanta barra so pra aparecer, so acho.
Gente, só pelo fato dela ser famosa e usar essa fama para falar sobre assuntos que precisam de atenção já é um ativismo sim, já tá colaborando para fazer a diferença no mundo.
Só que só falar pra 'chamar a atenção pro assunto' não muda nada infelizmente. Ativismo pra mim é sinonimo de atividade, ou seja, se mexer e fazer... Se for assim, só falar pra dar o foco e pronto, nossa seria fácil demais mudar o mundo, já que na rede social todo mundo é 'ativista' :(
9 comentários
Ahhhhhh mdssss que menina divaaaaaaa de tudoooo😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😘😘 sem palavras mdssss
ReplyEu realmente percebi o quanto essa menina é evoluida , estava rezando pra encontrar uma pessoa dessas no mundo da mídia e paris é espetacular, a amo muito e minha maior felicidade é saber que um ser maravilhoso como esse e filha de michael jackson😍😍😍😍😍😍😍😍 que nem preciso dizer quem é ne😉😉😉
ReplyNa pratica, as únicas causas que ela levantou até agora foram a dos homossexuais, a do nudismo, e a falta de depilação, das outras ela só fala nas entrevistas que dá. Sinceramente, eu não percebo todo esse engajamento social que ela fala não ! Nas redes sociais da Paris só tem fotos polêmicas, ela se divertindo em passeios e festas com os amigos e montagens dela com seus astros do rock preferidos
ReplyAleluia alguém que pensa da mesma forma que eu... Realmente, a Paris só fala, não faz nada e isso é fato. Até mesmo na causa homossexual ela não se engaja como algum ativista de verdade, na cabeça dela só postar foto de chakra, nudismo, comidas naturais, desapego material já está otimo... Você não precisa postar uma foto sem roupa para chamar atenção para natureza... Infelizmente o que eu precebo ali é uma jovem que vai pela onda das amizades (e aquele discurso de Pipeline? Não deu em nada, só causou).
ReplyNão estou dizendo que ela é ruim, mas que é muito rebelde, deveria parar de falar demais e partir pra pratica.
Nas entrevistas, ela tem um discurso muito intelectualizado pra quem age como ela age (só passeando, festando e fumando). Quando a gente compara a Paris das redes sociais e dos flagras com a Paris das entrevistas, nem parece a mesma pessoa. Não combina !
ReplyIsso me cheira a estratégias de marketing, parece que ela é instruída por seus assessores a tocar nesses assuntos impactantes, para deixar os fãs impressionados. Só que quem a acompanha constantemente, percebe a diferença porque é muito evidente !
Juro que eu queria elogiar e exaltar a Paris (e até faço isso quando acho que ela merece) mas nesse caso eu sinto um pouco de forçação de barra. Já o Prince realmente toma atitude - criou a Heal LA e de fato põe a mão na massa pra melhorar a vida das pessoas. Isso sim é motivo de muito orgulho e emoção pra nós !
Tá certo que a Paris é jovem, tem o direito de aproveitar a vida, se divertir e não deve ser tão cobrada pelos outros e tal... mas então pelo menos não tente ser o que não é, porque assim dá brecha pra ser cobrada pelas atitudes que ela diz ter, mas não demonstra !
Finalmente alguem pensa como eu, na boa a Paris fala demais so que nao pratica nada do que diz em entrevistas, eu gosto da Paris so nao gosto das atitudes que ela tem tomado, na minha opiniao ela faz de tudo pra aparecer, e tbm concordo que esses discursinhos dela é somente nas entrevistas pq na boa eu realmente nao vejo ela se preocupando muito com ninguem nao, agora o Prince sim criou uma ONG aonde ele ajuda muita gente que precisa e isso sim merece elogio, pq falar é facil dificil é fazer.
ReplySo acho que a Paris deveria falar menos e fazer mais e nao força tanta barra so pra aparecer, so acho.
Gente, só pelo fato dela ser famosa e usar essa fama para falar sobre assuntos que precisam de atenção já é um ativismo sim, já tá colaborando para fazer a diferença no mundo.
ReplySe é assim, então o ditado que define a Paris é - "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço"
ReplyO que mais inspira e motiva as pessoas não são palavras, mas sim exemplos e atitudes. O ideal seria ter tudo junto - palavras e atitudes
Só que só falar pra 'chamar a atenção pro assunto' não muda nada infelizmente. Ativismo pra mim é sinonimo de atividade, ou seja, se mexer e fazer... Se for assim, só falar pra dar o foco e pronto, nossa seria fácil demais mudar o mundo, já que na rede social todo mundo é 'ativista' :(
Reply